Este é o blog do Centro de Ensino Fundamental 24, trazendo informações relevantes sobre as atividades do CEF24, Secretária de Educação do Distrito Federal e assuntos ligados a educação. Sejam todos Bem-vindos!.
RSS

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gestão 2009 - Apresentação dos projetos

Compartilhe no Facebook

Ocorreu no dia 27/11/2009, nos três turnos, a Apresentação do Plano de Trabalho da Gestão 2009, do CEF24. Aos alunos, pais/responsáveis, funcionários, professores e membros dos conselhos.

Foram feitos parâmetros comparativos das medidas e propostas realizadas durante a gestão, projetos, programas e parcerias, tendo sido elaboradas pela Diretora Sirlei de Lourdes Moreira Gontijo e o vice-diretor Wellington Germano de Queiroz.

Vejam algumas fotos.


























sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Português e Matemática em Foco - CEF24

Compartilhe no Facebook

Os alunos do 6º ano tem aulas no Labotário de Informática dentro do Programa Português e Matemática em Foco da Secretária de Educação do Distrito Federal.
Acompanhados pelos professores Sandro (matemática) e Rosani (português). Vejam as fotos:












































































































quarta-feira, 18 de novembro de 2009

África de todos nós

Compartilhe no Facebook

Paola Gentile (pagentile@abril.com.br)
Revista Nova Escola (site) http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/africa-todos-511551.shtml



Desde 2003, a cultura africana faz parte do currículo. Descubra com seus alunos a riqueza das ciências, das tecnologias e da história dos povos desse continente

Os diversos povos que habitavam o continente africano, muito antes da colonização feita pelos europeus, eram bambambãs em várias áreas: eles dominavam técnicas de agricultura, mineração, ourivesaria e metalurgia; usavam sistemas matemáticos elaboradíssimos para não bagunçar a contabilidade do comércio de mercadorias; e tinham conhecimentos de astronomia e de medicina que serviram de base para a ciência moderna. A biblioteca de Tumbuctu, em Mali, reunia mais de 20 mil livros, que ainda hoje deixariam encabulados muitos pesquisadores de beca que se dedicam aos estudos da cultura negra.

Infelizmente, a imagem que se tem da África e de seus descendentes não é relacionada com produção intelectual nem com tecnologia. Ela descamba para moleques famintos e famílias miseráveis, povos doentes e em guerra ou paisagens de safáris e mulheres de cangas coloridas. "Essas idéias distorcidas desqualificam a cultura negra e acentuam o preconceito, do qual 45% de nossa população é vítima", afirma Glória Moura, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade de Brasília (UnB).

Clique para ver o Infográfico produzido por Alexandre Jubran e Luiz Iria

domingo, 15 de novembro de 2009

Os Saltimbancos - Arte popular: a arte que emana das ruas

Compartilhe no Facebook

Os alunos do curso de História da Faculdade Projeção de Taguatinga Norte, convidam todos a pretigiarem a apresentação : Arte Popular: a arte que emana das ruas.

Teremos apresentações de arte e cultural no próximo dia 23/11/2009 às 19h15, no Auditório da Faculdade Projeção na CNB 14 lotes 7/8/9 Avenida Sandú Norte-Taguatinga /DF

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia da Família na Escola

Compartilhe no Facebook

No último dia 14/11/2009 foi realizado no CEF24, o Dia da Família na Escola. Eis as fotos das atrações e atividades do dia:



















Peça teatral: A árvore genealógica, com os alunos do professor Joãozinho (9º ano)













Oficina de Break do Programa Escola Aberta do CEF24.















Grupo de Dança da Adapte













Oficina de Artes Marciais (Karate) do Programa Escola Aberta CEF24













Grupo de Ballet da Adapte
























Apresentação de Teatro alunos da professora Luiza Berta (8º ano)









Jogral alunas da professora Luiza Berta (6º ano)





















Mimíca alunos do 8º ano, professora Luiza Berta