Este é o blog do Centro de Ensino Fundamental 24, trazendo informações relevantes sobre as atividades do CEF24, Secretária de Educação do Distrito Federal e assuntos ligados a educação. Sejam todos Bem-vindos!.
RSS

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

EJA a distância abre matrículas para novos alunos

Compartilhe no Facebook

21/12/2009

Serviço:CESAS - Centro de Ensino Supletivo Asa Sul

L2 Sul, SGAS 602 Projeção D

(61) 3901-2599 / 3001-3193

De 4 a 15 de janeiro, quem não pôde estudar no tempo adequado pode se matricular, fazer o curso gratuitamente na rede pública e concluir uma série em apenas um semestre letivo

Quem não pôde estudar na época adequada, se atrasou e hoje tem dificuldade para se deslocar até uma escola vai ganhar uma oportunidade para recuperar o tempo perdido: de 4 a 15 de janeiro de 2010, o CESAS – Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul vai abrir matrículas para novos alunos no EJA a distância – Educação de Jovens e Adultos. O aluno pode concluir uma série por semestre letivo.

Para efetuar a matrícula, que é gratuita, o aluno deve comparecer à secretaria do CESAS, na L2 Sul/602. Os documentos para a matrícula são os mesmos exigidos para a educação presencial – original e cópia do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), duas foto 3X4, e Declaração Provisória de Matrícula ou Histórico Escolar do estudante.

Após a matrícula, os alunos são cadastrados no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem e-proinfo, recebem um login (usuário e senha) e são encaminhados para a capacitação em navegação no ambiente virtual. Os alunos devem comparecer para o cadastramento já com uma conta de email própria e ativa. A vida do aluno é facilitada se tiver conhecimentos básicos de informática (navegação web, editor de texto).

Cada semestre letivo está organizado em dois blocos de 10 semanas, perfazendo o total de 20 semanas por semestre. O aluno pode cursar, em cada bloco de dez semanas, de um a quatro disciplinas, no 2º segmento; ou de um a seis disciplinas, no 3º segmento.

As disciplinas são oferecidas via internet, por meio da plataforma disponibilizada pelo MEC – e-proinfo – e contempla o 2º (de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental) e o 3º (Ensino Médio) segmentos de EJA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas gostaria de informar que:
- 1º(primeiro grau) é de 1º série à 8º série;
- 2º(segundo grau) é de 1º colegial à 3º colegial;
- 3º(terceiro grau) é faculdade, universidade.

Centro de Ensino Fundamental 24 disse...

Agradecido pela informação. Porém, mantivemos o texto original extraido diretamente do Setor de Comunicação da Secretária de Educação do DF.