Este é o blog do Centro de Ensino Fundamental 24, trazendo informações relevantes sobre as atividades do CEF24, Secretária de Educação do Distrito Federal e assuntos ligados a educação. Sejam todos Bem-vindos!.
RSS

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Secretário de Educação do DF Valente fala aos professores pelo seu dia

Compartilhe no Facebook

15/10/2009
Secretaria de Educação do Distrito Federal
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretário de Educação agradece esforço em buscar o melhor ensino e afirma que o compromisso da categoria abre as portas para o futuro dos estudantes do Distrito Federal
Nesta data, não apenas parabenizo os servidores da carreira magistério por mais um Dia dos Professores que comemoramos juntos. Passados três anos, congratulo-me com os nossos professores pelo compromisso demonstrado no SIADE recém realizado, que revela a compreensão de que o aprendizado é, cada vez mais, o diferencial que abre as portas do futuro para nossos estudantes.
Percebi esse compromisso testemunhando os esforços realizados entre a avaliação do ano passado e a deste ano. Em menos de um ano, as fragilidades de aprendizado apresentadas por nossos alunos no primeiro exame foram enfrentadas com empenho para o deste ano.
Tenho convicção de que a boa notícia virá em fevereiro do ano que vem, quando a comparação dos resultados demonstrará que melhoramos e já podemos pensar, realisticamente, em chegar ao topo das avaliações nacionais.
Isso se deve ao compromisso de nossos professores, demonstrado, também, no diálogo franco que temos mantido nestes três anos e que já nos levou a tantas conquistas.
A forma dedicada com a qual foi tratada a reestruturação da Carreira do Magistério Público do Distrito Federal, possibilitando que juntos sentássemos à mesa de negociação e conseguíssemos garantir melhorias concretas para a carreira, enfatizando a progressão por mérito, incentivando a permanência em regência de classe, além de assegurar gratificações por desempenho de atividades específicas, garantimos, por meio de normatização, a segurança jurídica para continuidade do processo de diminuição da diferença salarial entre a carreira magistério e as demais de nível superior do GDF.
Juntos, temos desenvolvido na Secretaria de Educação uma gestão de resultados e políticas de incentivo, com ações que colocam a formação continuada do professor como prioridade, visando a qualidade do ensino de nossos estudantes.
Também na busca de incentivar e ampliar as possibilidades de dedicação do professor foi realizado o Programa Professor Informatizado, que viabilizou aquisição de notebooks a mais de 25 mil servidores da carreira magistério da rede pública do Distrito Federal.
Se o sucesso escolar tem uma fórmula, ela se traduz em dedicação, incentivo, superação e valorização. E sua síntese tem um nome: professor.
Muito obrigado pelo seu esforço
José Luiz da Silva Valente.
SEE-DF

Nenhum comentário: